sábado, 25 de julho de 2015

Zé Carlos faz três, CRB vence o Paysandu-PA por 3 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento da Série B

Zé Carlos comemora o segundo gol dele no jogo e o segundo do CRB contra o time paraense (Foto: TNH1)
O objetivo era vencer para se afastar da zona de rebaixamento da Série B após uma série de quatro jogos sem vitória, e no Estádio Rei Pelé o CRB venceu o Paysandu-PA por 3 a 0 na tarde deste sábado (25), pela 14ª rodada.

Os três gols do time regatiano foram do atacante Zé Carlos, que ampliaram a ‘freguesia’ sobre o Paysandu e manteve o tabu de nunca ter perdido em Alagoas para o time paraense. Com os três gols marcados hoje, o jogador agora possui oito na competição, passando então a dividir a artilharia com Anderson Aquino (Santa Cruz-PE), Kayke (ABC-RN) e Wesley (Macaé-RJ). 

O JOGO - 1° TEMPO

A partida começou com o Galo indo para cima e jogando bem pelos lados do campo. O time praiano estava atuando com muita vontade e poderia ter boas oportunidades em ao menos duas cobranças de falta perto da área paraense, quando Zé Carlos foi derrubado, mas a arbitragem mandou seguir em ambos os lances. Por outro lado, o Paysandu tentava se fechar para buscar o contra-ataque, e fazia isso com muita velocidade. O CRB ia bem no jogo, explorava bastante seu lado direito e contava com uma boa atuação do estreante Marcos.

Aos 13 minutos o Galo largou na frente. Cañete cobrou escanteio, Diego Jussani desviou para o segundo pau e Zé Carlos chegou mandando de primeira uma bomba para o fundo do gol. A equipe regatiana merecia o resultado e mesmo com a vantagem continuou partindo para cima e pressionando o Paysandu, que seguiu focado no contra-golpe, mas que chegava pouco no ataque. Aos 21 minutos o CRB ampliou. Kanu tocou para Cañete, que deixou Zé Carlos na cara do gol. O artilheiro não perdoou e tocou na saída do goleiro paraense para fazer o segundo do Galo.

Aos 31’ por pouco o Paysandu não diminuiu. Em cobrança de falta de Luís Felipe direta para o gol, Juliano tentou encaixar, a bola passou entre suas pernas e por pouco não entrou, mas o goleiro regatiano evitou o ‘frango’. Na reta final da etapa inicial, o Galo procurou administrar o resultado, marcava forte o adversário e não estava se expondo muito no ataque. Aos 45’ o Paysandu balançou a rede com Souza, que aproveitou bate rebate. Porém, o árbitro anulou marcando toque de mão. Depois, houve troca de empurrões entre os dois times e o jogo ficou nervoso, mas até o apito do árbitro para a hora do intervalo, o alvirrubro teve a vitória parcial.

2° TEMPO

O Paysandu voltou para a etapa final sem o seu técnico Dado Cavalcanti, que foi expulso pelo árbitro na volta do intervalo após o time paraense ter ido discutir com a arbitragem ao fim da primeira etapa. Com a bola rolando, o jogo estava equilibrado, mas desta vez com a equipe paraense indo mais para cima. Como estava em desvantagem, o Paysandu passou a jogar taticamente muito ofensivo, e assim garantia mais presença no campo de ataque. Com este cenário, o CRB decidiu recuar um pouco, fortalecendo a marcação e desta vez era o time da casa quem focava no contra-ataque.

Depois de suportar uma enorme pressão do time visitante, o Galo marcou com Zé Carlos aos 20 minutos em rebote do goleiro após cabeceada do volante Josa. Porém, o camisa 9 estava impedido. Mas aos 23 minutos Zé Carlos teve nova oportunidade e não perdoou. O estreante Marcos cruzou na medida para Zé do Gol, que na frente do goleiro não deu chances para Emerson. Foi o terceiro dele e o terceiro do CRB.

Atuando com inteligência e fazendo um dos seus melhores jogos na temporada, o time praiano sabia se defender bem quando o Paysandu investia no ataque e a hora certa de dar o bote para surpreender no contra-ataque. Na reta final, o Galo procurou administrar o resultado, e a cada toque na bola a torcida ia gritando ‘olé’. Sem mais acontecimentos, a equipe regatiana saiu de campo com um grande resultado.

Como fica

Com o placar de 3 a 0, o CRB se afasta da zona de rebaixamento após quatro jogos sem vitória e sobe para o 11º lugar com 16 pontos, seis a mais que o primeiro time do Z4. Outro detalhe é que o Galo manteve o tabu de nunca ter perdido para o Paysandu em casa.

Agora, foram oito jogos em Alagoas, com seis vitórias regatianas e dois empates. No confronto geral, houve 15 partidas e o CRB perdeu somente três, empatou quatro e venceu oito jogos. O time praiano volta a campo na terça-feira (28), quando às 21h50 enfrenta o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada.

Outros jogos da 14ª rodada: Macaé-RJ 0x0 Paraná-PR, América-MG 2x0 Boa Esporte-MG, Bragantino-SP 0x1 Atlético-GO, Sampaio Corrêa-MA 3x2 ABC-RN, Bahia-BA 1x1 Botafogo-RJ, Náutico-PE 2x1 Vitória-BA, Criciúma-SC 0x0 Santa Cruz-PE, Ceará-CE 2x3 Mogi Mirim-SP, Luverdense-MT 1x1 Oeste-SP.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 14ª rodada
Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Placar: CRB 3x0 Paysandu-PA
Público: 2.823 (pagante), 580 (não pagante) e 786 (crianças) / Público total: 4.191 / Renda: R$ 31.227,00

Árbitro: Renan Roberto de Souza (CBF-PB)
Assistente 1: Oberto da Silva Santos (CBF-PB)
Assistente 2: Victor Oliveira Cruz (CBF-SE) 

CRB: Juliano; Marcos (Somália), Audálio, Diego Jussani e Pery; Olívio, Josa, Leandro Brasília e Cañete; Kanu (Emaxwell) e Zé Carlos (Isac).

Técnico: Mazola Júnior

Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Jhonnatan, Luís Felipe (Welinton Júnior) e Carlinhos (Carlos Alberto); Aylon (Edinho) e Souza.

Técnico: Dado Cavalcanti (expulso no intervalo)

Cartões Amarelos: Josa, Leandro Brasília e Pery (CRB) / Aylon, Carlinhos, Souza, Carlos Alberto e Thiago Martins (Paysandu)

Gols: Zé Carlos aos 13’ e 21’ do 1°T e aos 23’ do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário