sábado, 19 de setembro de 2015

Superior, CRB desperdiça chances e empata fora de casa em 0 a 0 com o Macaé-RJ

CRB empatou com o Macaé jogando no Estádio Cláudio Moacyr (Foto: Reprodução/Premiere FC)
Na véspera de seu aniversário, o CRB entrou em campo em busca do melhor presente para sua torcida: uma vitória. No entanto, encarando o Macaé-RJ no Estádio Cláudio Moacyr, na cidade de mesmo nome do adversário, o Galo teve sua tentativa frustrada e ficou no empate sem gols na 27ª rodada da Série B do Brasileirão.

O JOGO - 1° TEMPO

Apesar de atuar com pouca presença de sua torcida, o mandante Macaé começou a partida com um cartão de visitas para o CRB. Logo aos 3 minutos, Juninho avançou pela direita e acionou Anselmo, que cabeceou e fez o goleiro Júlio César mostrar serviço com uma boa defesa. Aos 10, o time fluminense tentou novamente com Anselmo, que recebeu de Marquinho, mas se atrapalhou e perdeu a redonda para a defensiva do Galo. O Regatas teve sua primeira boa chance aos 12’, quando Danilo Bueno levantou em cobrança de falta e Diego Jussani, no segundo pau, cabeceou, para uma bela defesa de Rafael. Na sobra, Danilo acionou Somália, mas o volante chutou prensado, e a bola saiu.

A partida se desenrolava mais na intermediária e com ritmo desacelerado, com vantagem para o CRB que marcava bem à frente de sua área defensiva. Porém, aos 24’, o Macaé assustou mais uma vez. Em escanteio da quina esquerda, Diego serviu Ramon, que conseguiu o cabeceio, mas mandou por cima do gol regatiano. As jogadas de bola parada, inclusive, eram os únicos lances em que as equipes conseguiam levar perigo. O CRB tinha mais posse de bola e conseguia desarmar as jogadas do Leão, mas não conseguia chegar com qualidade. Aos 34’, o técnico Josué Teixeira foi obrigado a fazer sua primeira alteração por lesão, sacando Marquinho em favor do artilheiro do Macaé, Pipico.

A alteração resultou em um Macaé mais ofensivo, se aproveitando da formação mais defensiva do Galo. A equipe fluminense começou a chegar com mais facilidade à frente, e aos 34 minutos, Aloísio, que foi campeão alagoano pelo CRB em 2012, invadiu a área e tentou o chute, mas o zagueiro Audálio desviou para fora. Aos 40’, o Leão chegou novamente, desta vez com Pipico, em seu primeiro bom lance. Ele recebeu de Juninho, mas o arqueiro alvirrubro se antecipou e evitou o pior. O árbitro Marcos Mateus Pereira concedeu apenas um minuto de acréscimo, mas a etapa inicial da partida transcorreu sem mais emoções.

2° TEMPO 

Na volta do vestiário, o Macaé mais uma vez foi o primeiro a se lançar ao ataque, novamente aos 3 minutos. O meia Juninho cobrou falta e acertou um belo chute da entrada da área, e por pouco não balançou a rede no Moacyrzão. O CRB respondeu aos 11’ com outro petardo, de Wellington Saci. Após jogada bonita, ele soltou uma bomba de perna esquerda de fora da área, e Rafael espalmou para fora. O Galo chegou mais uma vez dois minutos depois, e fez a torcida do Leão suar frio. Jonathan Bocão arriscou de perna canhota e mandou no canto, acertando a trave. No rebote, o arqueiro Rafael foi ágil e colheu a bola.

O Galo desempenhou boa pressão no primeiro terço da etapa complementar, mas o Macaé seguia vivo na partida, e tentava nas chances que pintavam. Aloísio arriscou, mas, desequilibrado, acertou com o tornozelo na bola, e a defensiva regatiana afastou o perigo aos 18’. Dois minutos depois, o CRB teve mais uma ótima oportunidade, e no chute cruzado de Wellington Saci de dentro da área, quase abre o placar graças a um “morrinho artilheiro”, que desviou a trajetória da redonda e quase engana o goleiro Rafael. O técnico Mazola Júnior promoveu a entrada de Cañete aos 25 minutos, e o argentino mostrou serviço logo aos 30’ com um forte chute de fora da área, para mais uma ação do goleiro do Macaé. No rebote, Daniel Cruz desperdiçou em lance que nada valia, após impedimento já assinalado.

Numa noite em que o setor ofensivo atuava abaixo da média, a defesa regatiana fazia seu trabalho e ainda mais. O zagueiro Diego Jussani, um dos destaques do CRB na partida, arriscou aos 37’, num chute cruzado, mas o arqueiro alvianil defendeu. O Macaé, ainda mais ineficiente no ataque, chegou à frente aos 43’ com Pipico, que acionou Juninho, mas o meia desperdiçou num chute sofrível. No último lance do tempo regulamentar, no entanto, foi a vez da torcida regatiana se assustar, ao ver Aloísio fazer o corte e bater forte e rasteiro. Júlio César salvou a pátria com a perna. Os jogadores do Galo ainda pediram um pênalti no final, após Gedeil puxar Audálio, mas a arbitragem nada assinalou, e encerrou a partida no 0 a 0.

Como fica 

Com o empate e os resultados da rodada, o CRB ficou na mesma 12ª posição com 34 pontos. Com uma vitória simples, o Galo poderia ter dado um bom salto na tabela e chegar à 10ª colocação. Agora, a distância para a zona de rebaixamento é de 9 pontos, seguindo em 12 para o G4. Na próxima rodada, o Regatas volta a atuar no Estádio Rei Pelé, contra o Mogi Mirim-SP. A partida acontece no próximo sábado (26), às 16h30.

Outros jogos da 27ª rodada: ABC-RN 0x0 Vitória-BA, Atlético-GO 1x1 América-MG, Boa Esporte-MG 0x1 Botafogo-RJ, Bahia-BA 1x1 Sampaio Corrêa-MA, Mogi Mirim-SP 1x2 Paraná-PR, Oeste-SP 1x1 Bragantino-SP, Paysandu-PA 0x1 Náutico-PE, Santa Cruz-PE 2x1 Ceará-CE, Criciúma-SC 0x1 Luverdense-MT.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 27ª rodada
Estádio Cláudio Moacyr, Macaé-RJ
Placar: Macaé 0x0 CRB 

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (CBF-MS)
Assistente 1: Cícero Alessandro de Souza (CBF-MS)
Assistente 2: Claysson Vieira de Morais (CBF-MS) 

Macaé: Rafael; Dos Santos, Frauches, Ramon e Diego (Jones); Gedeil, Alisson, Juninho, Marquinho (Pipico) e Aloísio; Anselmo (Fernando Neto).

Técnico: Josué Teixeira

CRB: Júlio César; William Cordeiro (Clebinho), Audálio, Diego Jussani e Pery; Glaydson Almeida, Somália, Jonathan Bocão, Wellington Saci e Danilo Bueno (Cañete); Daniel Cruz (Emaxwell).

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Jones (Macaé) / William Cordeiro, Glaydson Almeida e Audálio (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário