domingo, 8 de maio de 2016

Final do Alagoano termina com pancadaria e confusão entre torcidas de CSA e CRB; veja vídeo

Um torcedor regatiano ainda não identificado foi o mais agredido na confusão (Foto: TNH1)
Na partida emocionante na final entre CSA e CRB, que terminou com o bicampeonato do Galo em cima de seu maior rival, cenas lamentáveis chocaram quem acompanhava a decisão do Campeonato Alagoano 2016. Torcedores dos dois clubes invadiram o gramado, e uma verdadeira guerra foi travada no Estádio Rei Pelé. Em três situações, pessoas foram brutalmente espancadas por cerca de dez agressores, quando os jogadores do Regatas ainda comemoravam o título.

Cinco pessoas foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), e segundo a assessoria do hospital, três apresentavam ferimentos leves, enquanto duas deram entrada respirando, mas com vários ferimentos e sangrando bastante. Um torcedor passou por tomografia, e o outro foi levado para fazer exame de raio-X. Em seguida, a própria assessoria do HGE divulgou o estado de saúde de uma das vítimas do espancamento generalizado que ocorreu no Trapichão (veja vídeo no final da matéria).

Ainda não identificado, o rapaz que seria torcedor do CRB está na área vermelha do hospital. Lúcido e acordado, ele sofreu vários ferimentos na face e está aos cuidados do cirurgião bucomaxilofacial devido a um trauma na face. Ele foi agredido com socos, chutes e até mesmo com o uso de um guarda-sol. O mesmo chegou a ser atendido pelo médico do CRB, e socorrido em uma ambulância. De acordo com informações do profissional do Regatas, a vítima apresentou estado neurológico grave, com possibilidades de ter sequelas graves. Ainda de acordo com a assessoria do HGE, seu estado de saúde é estável. Outras quatro pessoas que deram entrada na unidade receberam alta, com escoriações leves e sem fraturas. 

Azulinos também foram agredidos durante a confusão no Trapichão (Foto: TNH1)
FAF encaminhará imagens da confusão entre torcidas ao MP 

O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, conversou com a reportagem após a confusão generalizada entre as torcidas de CSA e CRB dentro de campo depois do apito final da partida. O dirigente destacou que a FAF encaminhará as imagens captadas pelas câmeras de monitoramento do estádio para o Ministério Público (MP) e vai solicitar uma reunião junto com a Polícia Militar.

“Vamos passar o material para o MP e veremos as medidas a serem tomadas, pois não podemos ser permissíveis com estes tipos de situações. Alguma medida enérgica tem que ser tomada para coibir a violência. É de se lamentar, porque já proibimos as torcidas organizadas e agora outras atitudes extremas terão que ser realizadas”, disse Feijó.

Sobre a possibilidade de ter torcida única nos próximos clássicos, o presidente considerou a ideia. “A gente começa a pensar nesta possibilidade. Eu, particularmente, acho um mal para o futebol, porque um estádio com as duas torcidas seria muito mais legal. Mas, se não tivermos como, pode ser uma das medidas a serem tomadas”, completa o dirigente.

A FAF divulgou uma nota de repúdio aos acontecimentos de violência após o final do Campeonato Alagoano 2016. Confira a nota na íntegra:

A Federação Alagoana de Futebol, por meio do presidente Felipe Feijó, vem a público REPUDIAR veementemente os episódios de violência ocorridos no último jogo do Campeonato Alagoano, após o clássico CSA e CRB, neste domingo, 8, no estádio Rei Pelé.

É inadmissível que cenas como estas ainda se repitam em nosso futebol. LAMENTÁVEL que os que se dizem torcedores simplesmente manchem um esporte que é tão bonito e tão apaixonante.

Esta Federação conclama a sociedade, as autoridades, enfim, as pessoas de bem que amam o futebol para que, em parceria, ajudem a identificar aqueles que fizeram parte da lamentável selvageria no estádio Rei Pelé no intuito de que possam responder na justiça por seus atos e, também, serem banidos dos estádios.

Não à violência. Sim ao esporte.

Contamos com a ajuda de todos! 

Veja o vídeo da confusão no Rei Pelé:



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário